2 de set. de 2014

DINÂMICA- AÇÃO DO ESPÍRITO SANTO.


DINÂMICA: 
A ATUAÇÃO DO E.S.


Resultado de imagem para desenho copo com águaResultado de imagem para desenho copo com águaResultado de imagem para desenho copo com água


Material: 


Três copos com água. 
Três comprimidos efervescentes (com envelope individual, tipo "Sonrisal"), ou se preferir envelopinhos de suco em pó.

desenvolvimento:
Coloque três copos com água sobre a mesa.
Pegue três comprimidos efervescentes, ainda dentro da embalagem.

Peça a atenção do grupo e coloque o primeiro comprimido com a embalagem ao lado do primeiro copo com água.

Coloque o segundo comprimido dentro do segundo copo, mas com a embalagem fechada.

Por fim, retire o terceiro comprimido da embalagem e coloque-o dentro do terceiro copo com água. 

Estimule a discussão com o grupo, com questões como:

Qual dos três comprimidos+copos faria mais efeito caso você estivesse passando mal e o bebesse?

Com qual dos três se parece a minha relação com Deus? 
Eu permito que ele aja "sem embalagem" ou eu o deixo do lado de fora?
Com qual dos três eu me pareço quando levo minha fé para fora da igreja? 
etc.


O copo está relacionado ao meu coração, a água a palavra e o remédio é a ação do Espírito.
É preciso ter esses 3 elementos para ver o resultado.
No primeiro copo, estou no culto, ouço a palavra, mas não deixo o Espírito entrar no meu coração.

No segundo copo, tenho a palavra, conheço o remédio, mas num abro o coração.

No terceiro copo, tomo posse de tudo, permito que o Espírito Santo aja em meu coração, transformando a minha vida, sairei diferente do que entrei, a água mudou.
Textos bíblicos que você pode relacionar:
Parábola do semeador (Mc 4.1-9; Mt 13.1-9; Lc 8.4-8)
Parábola da candeia (Mc 4.21-25; Lc 8.16-18)
"Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Mc 16.15)
"Vós sois o templo onde habita Deus"
"Eis que estou a porta e bato" (Ap. 3.20) 

OBS: USEI NA AULA DE NICODEMOS E ZAQUEU: COMO AGE O E.S. EM MIM?


fonte:inspirada na dinâmica da irmã jeane, blog Mais que vencedores.

Nenhum comentário:

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...